Fechar

Agende sua consulta




31 3370-7734 | 31 99676-0030
AGENDE SUA CONSULTA

BLOG

fev 2017

Cinco tratamentos para ter uma pele sempre jovem

Quem não quer manter a aparência jovem ao longo da vida, não é mesmo? Não existe milagre, cuidar a pele requer disciplina e cuidados diários. Muitas pessoas contam com a dermatologia para conseguir alcançar os melhores resultados em busca da jovialidade. Existem inúmeros tratamentos para rejuvenescer e envelhecer bem. Dentre tantas opções, escolhi cinco procedimentos que considero os principais para o rejuvenescimento:

1)    Laser

O laser age por meio da radiação eletromagnética e atinge um alvo na pele, que pode ser um pigmento (melanina, tinta de tatuagens, entre outros) ou água. Este tratamento é indicado para atenuar manchas, rugas e cicatrizes. Os lasers ablativos agem mais profundamente na pele e exigem maior tempo de recuperação, enquanto os não ablativos são mais superficiais. São diversos os tipos de lasers existentes, sendo que a escolha do melhor laser em cada caso varia de acordo com o que se deseja tratar e a gravidade do quadro.

2)    Preenchimento

O preenchimento é feito com o objetivo de repor volume para áreas do rosto, harmonizar o contorno facial e reparar imperfeições adquiridas ao longo da vida, como cicatrizes, sulcos e depressões. O principal preenchedor utilizado atualmente é o ácido hialurônico, uma substância que o próprio corpo humano contém, mas passa a produzir em menor quantidade ao longo do tempo. O preenchimento facial pode ser feito na região do sulco nasolabial (bigode chinês), nos lábios, no contorno da mandíbula, nas maçãs do rosto, nas olheiras e até no nariz.

3)    Skinbooster

O Skinbooster é outro tratamento que utiliza o ácido hialurônico injetável. Nesta técnica, as aplicações são feitas com o objetivo de hidratar profundamente a derme, estimulando a absorção de água e a regeneração natural da pele. O procedimento não é doloroso, mas caso o paciente deseje, pode ser recomendado o uso de um anestésico tópico. Os resultados podem ser observados após a primeira sessão, e melhoram gradualmente com a produção de colágeno nas células.

4)    Luz intensa pulsada

A LIP é um procedimento que promove um rejuvenescimento global da pele por meio da interação da radiação eletromagnética com diversos alvos na pele, como a água, os pigmentos e os vasos.

O tratamento é indicado para atenuar manchas e rugas, estimular a produção de fibras colágenas, além de reduzir os poros e vasos sanguíneos aparentes, melhorando a textura geral da pele.

5)    Microagulhamento

O Microagulhamento é realizado com o auxílio de um pequeno rolo com cerca de 500 microagulhas que alcançam a epiderme e a derme, promovendo a renovação celular completa. Este procedimento é indicado para tratar as rugas, cicatrizes de  acne, flacidez, estrias, entre outros, já que promove a produção de colágeno durante o processo de regeneração da pele.

Além de todos estes tratamentos, é super importante frisar a importância do uso de protetores solares diariamente. Independente de qualquer procedimento, a principal forma de prevenir o envelhecimento é se proteger dos raios ultravioletas, com filtro solar FPS mínimo 30, específico para o seu tipo de pele.



DRA. JULIANA RONACHER

CATEGORIAS

  • Depoimentos
  • Outros
  • POSTS
  • DEPOIMENTOS

    Atendimento:
    2ª a 6ª das 9h às 19h

    Siga nas redes sociais:

    (31) 3370-7734 / 99676-0030

    drajulianaronacher@gmail.com

    Av. Raja Gabaglia Nº 2000, sala 909, Torre 1 - Cidade Jardim | Belo Horizonte/MG

    Todos os direitos reservados a Juliana Ronacher. Desenvolvido por Agência Salt.