Fechar

Agende sua consulta




31 3370-7734 | 31 99676-0030
AGENDE SUA CONSULTA

BLOG

fev 2019

Filtro solar com cor

O uso diário de protetor solar é indispensável para todos, principalmente, para quem sofre com o melasma. Além de o efeito do sol piorar a aparência das manchas, o filtro também atua na prevenção, já que raios UVA e UVB estão entre os influenciadores de seu aparecimento. Uma boa alternativa para quem quer disfarçar as manchinhas e se proteger são os filtros solares que já vêm com base.

“Os filtros solares com cor possuem a grande vantagem de fazer a proteção física para a pele, impedindo que a luz visível – presente em lâmpadas, celulares e monitores de computador – penetre e estimule a formação de manchas e a piora do eritema (vermelhidão) em casos de pele sensível” explica a Dra Juliana Ronacher.

Ideais para o uso diário, além de uniformizar a pele sem deixar a aparência pesada, eles protegem. Na hora de comprar, certifique-se de que é o produto é específico para o seu tipo de pele e testado dermatologicamente. Ao comparar um filtro solar com cor, fique atento às características do produto.

Em primeiro lugar, um filtro solar com cor deve ter FPS 30, no mínimo, e PPD a partir de 10, que tenha o tom de base o mais próximo possível da cor de pele da pessoa que vai usar. “O dermocosmético também precisa ter, toque seco para a pele oleosa ou hidratante para seca. Para o paciente que tiver tendência à sensibilidade, o filtro físico é o mais indicado”, conclui a dermatologista.



DRA. JULIANA RONACHER

CATEGORIAS

  • Depoimentos
  • Outros
  • POSTS
  • DEPOIMENTOS

    Atendimento:
    2ª a 6ª das 9h às 19h

    Siga nas redes sociais:

    (31) 3370-7734 / 99676-0030

    drajulianaronacher@gmail.com

    Av. Raja Gabaglia Nº 2000, sala 909, Torre 1 - Cidade Jardim | Belo Horizonte/MG

    Todos os direitos reservados a Juliana Ronacher. Desenvolvido por Agência Salt.