Fechar

Agende sua consulta




31 3370-7734 | 31 99676-0030
AGENDE SUA CONSULTA

BLOG

dez 2017

Formol? Nem morta!

O formaldeído (formol) é um produto químico amplamente utilizado em processos industriais e em hospitais para conservar peças e corpos em necrotérios. Mas muitas pessoas estão alisando os cabelos com formol e com produtos que se dizem seguros porque não tem formol na composição.

Só que muitas vezes esse produto está escondido na fórmula. Alguns fabricantes acrescentam substâncias que quando aquecidas, com chapinha ou secador, liberam formol. Ao não divulgarem que esses produtos contém formol, enganam o consumidor dando a impressão de que ele está livre dos riscos, o que não é verdade.

Assim que produto é aplicado nos fios de fato ele ainda não contém formol. Quando as mexas recebem o calor do secador ou da prancha acontece uma reação química. O aquecimento provoca uma quebra, uma decomposição dos componentes liberando formol, responsável pelo aspecto liso.

São várias as substâncias que podem liberar formol. A que tem sido mais utilizada pela indústria cosmética se chama Ácido Glioxílico. Essa substancia não tem o cheiro característico do formol. O que ocorre é que os fabricantes exageram no perfume com fragrâncias para mascarar o cheiro. Escova de chocolate, escova marroquina, escova inteligente, escova de botox são só alguns dos nomes de procedimentos que não verdade não passam de alisamentos com formol.

O formol é comprovadamente prejudicial à saúde por ser tóxico quando ingerido, inalado ou quando entra em contato com a pele, via intravenosa, intraperitoneal ou subcutânea. E é cancerígeno!

Se o produto que o seu cabelereiro está usando para alisar seu cabelo te causa irritação e lacrimejamento nos olhos, ardência na garganta e tosse, é muito provável que ele contenha formol.

Diga não ao formol. Denuncie.



DRA. JULIANA RONACHER

CATEGORIAS

  • Depoimentos
  • Outros
  • POSTS
  • DEPOIMENTOS

    Atendimento:
    2ª a 6ª das 9h às 19h

    Siga nas redes sociais:

    Belo Horizonte: (31) 3370-7734 / (31) 99676-0030

    Nanuque: (33)3621-2740 / 3621-6429 (33)99136-8567

    drajulianaronacher@gmail.com

    Belo Horizonte/MG: Av. Raja Gabaglia Nº 2000, sala 909, Torre 1 - Cidade Jardim

    Nanuque/MG: Rua Uberaba, 53 - Centro

    Todos os direitos reservados a Juliana Ronacher. Desenvolvido por Agência Salt.