Fechar

Agende sua consulta




31 3370-7734 | 31 99676-0030
AGENDE SUA CONSULTA

BLOG

dez 2017

Os mitos da herpes labial

É alergia? É cobreiro? Benzedeira cura?

Na semana passada ouvi o relato de uma paciente que me disse que quando era criança sempre que as bolhas ao redor da sua boca surgiam sua mãe afirmava que era alergia à algum inseto que havia passado no local. Como os episódios eram recorrentes a paciente começou a desconfiar que não poderia ser insetos a causa do problema. “Dra., minha mãe falava que era aranha que passava na minha boca enquanto eu dormia. Como assim a aranha marcava encontro comigo todo mês?” me disse ela, achando graça da avaliação da mãe.

Um outro paciente me relatou que também na sua infância quando apareceram as erupções na pele sua mãe o levou numa benzedeira que disse que aquilo era cobreiro. Mais um caso curioso foi de uma paciente adolescente contar ter ficado chocada quando uma amiga disse que era herpes a infecção que ela tinha na boca. Isso porque ela imaginava que herpes se tratava exclusivamente de uma DST (doença sexualmente transmissível) e ela nunca havia tido relações sexuais.

São muitos os mitos, crendices e preconceitos em torno dessa doença. Amanhã vamos falar mais sobre as causas e como tratar os sintomas da Herpes.



DRA. JULIANA RONACHER

CATEGORIAS

  • Depoimentos
  • Outros
  • POSTS
  • DEPOIMENTOS

    Atendimento:
    2ª a 6ª das 9h às 19h

    Siga nas redes sociais:

    (31) 3370-7734 / 99676-0030

    drajulianaronacher@gmail.com

    Av. Raja Gabaglia Nº 2000, sala 909, Torre 1 - Cidade Jardim | Belo Horizonte/MG

    Todos os direitos reservados a Juliana Ronacher. Desenvolvido por Agência Salt.