Tratamentos

Bioestimuladores

Você sabe o que é colágeno? É uma proteína produzida naturalmente pelo nosso organismo, responsável pelo efeito de uma pele jovem e sem flacidez. Entretanto, a partir de certa idade, nosso corpo para de produzi-la.

O que é?

Os bioestimuladores de colágeno são grupos de procedimentos estéticos com papel de, justamente, fazer com que a pele volte a ter um bom nível de colágeno e, assim, tratar alguns sinais da idade e deixar a região com aspecto mais saudável.

 Veja a seguir quais são os tipos de bioestimuladores trabalhados:

  • Sculptra: é um bioestimulador composto do ácido poli-L-láctico. Quando injetado na nossa pele, estimula a produção de colágenos em nosso organismo.
  • Radiesse: ele é um bioestimulador de colágeno composto de hidroxiapatita de cálcio, atuando na reposição de volume em determinadas regiões do rosto.
  • Elleva: o Elleva é outro bioestimulador também composto pelo ácido poli-L-láctico, porém possui quantidades diferentes de parte ativa por volume, bem como o tempo de reconstituição.
  • Profhilo: é um bioremodelador celular composto de ácido hialurônico 100% puro. Ele possui uma atuação principalmente de anti-idade.
  • Harmonyca: é composto de microesferas de ácido hialurônico reticulado e hidroxiapatita de cálcio, permitindo com que ele consiga hidratar e estimular a produção de colágeno ao mesmo tempo.

Quais as principais indicações?

O bioestimulador pode ser utilizado em pacientes com diversas queixas em seu rosto, como flacidez facial ou linhas de expressão e marcas indesejadas na pele causadas pela idade.

Esse tratamento também pode ser realizado em outras partes do corpo como braços, parte interna das coxas e abdômen. Outro uso bastante comum do bioestimulador é para o tratamento da celulite.